Mundo

Destroços de nave ‘descontrolada’ devem cair na Terra nesta sexta-feira

NAVEA nave de carga russa Progress M-27M, que está descontrolada desde a última semana, quando apresentou problemas na tentativa de alcançar a Estação Espacial Internacional, deve entrar na atmosfera terrestre na próxima sexta-feira (8), segundo a agência Roscosmos.

Apenas destroços devem atingir a superfície da Terra, mas o local da queda ainda é incerto.
Segundo a EFE, citando a “RIA Novosti”, uma fonte do setor aeroespacial disse que “até 24 horas antes [da queda], o lugar só poderá ser determinado com uma grande margem de erro”.

Além disso, a fonte tranquilizou sobre o potencial perigo representado pela queda do cargueiro de fabricação russa, que sofreu sua primeira avaria em quatro décadas. “Todos os fragmentos que podem representar uma ameaça não chegarão (à Terra), já que se desintegrarão nas camadas densas da atmosfera”, disse

Para ler a matéria completa clique aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.