Tempo

Curitiba amanhece com 4ºC e sensação térmica de 1ºC e quarta-feira deve ser ainda mais fria

Dito e feito. Conforme previram todos os institutos de meteorologia, o frio veio e as temperaturas despencaram desde a madrugada desta terça-feira (17).

Em Curitiba e região metropolitana, a temperatura mínima foi de 4,8º C e sensação térmica de 1º C, segundo o Instituto Meteorológico Simepar. Hoje, a máxima na capital deve ser de 13º C.

Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendonça Mendes, o frio mais intenso no Paraná foi na região dos Campos Gerais.

“O frio foi mais intenso foi na região dos Campos Gerais, entre 1º C e 2º C em General Carneiro e Palmas próximo de 0º C. Guarapuava registrou 1º C, mas com sensação próxima de zero em razão do vento. E nesta quarta a previsão é de mais frio por causa do vento que deixa a sensação térmica mais acentuada”, afirmou.

Na região metropolitana a temperatura ficou entre 2º C e 4 º C , sendo 2,7 º C em Colombo e 3,1 º C em fazenda Rio Grande.

No Norte do Paraná, a mínima foi registrada em Maringá, de 3.9º C com sensação de 2º C. Em Ponta Grossa, mais frio, com mínima de 1.9º C e sensação de -1º C .

Segundo o Simepar, nesta quarta (18), a previsão pra Curitiba é de temperaturas entre 4ºC, e 10ºC, na quinta entre 6ºC, e 14ºC, e na sexta entre 3ºC, e 16ºC. Não há previsão de chuva.

Neve em SC

Santa Catarina registrou a primeira neve de 2022 nesta terça-feira (17). O registro foi feito no Morro das Antenas, em Urupema, e confirmado pelo instituto Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado.

As temperaturas ficaram entre -1°C e 5°C, e como o tempo estava úmido, favoreceu para que a neve ocorresse. Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC.

Também houve chuva congelada em São Joaquim, na Serra catarinense, que registrou mínima de -0,12ºC, às 5h. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -2,4ºC, às 4h.

O frio deve permanecer no Sul do brasil a semana toda.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.