Tempo

Sol fica, mas frente fria avança e traz queda brusca de temperatura no Paraná

Chuva atinge várias regiões do estado nesta semana; mínimas podem chegar a 1°C na sexta-feira

Uma nova frente fria promete mudar o clima no Paraná nos próximos dias. De acordo com a previsão do tempo, pancadas de chuva isoladas devem atingir inicialmente as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado. A partir de quinta-feira (17), a instabilidade avança e alcança também outras regiões.

Nas áreas da metade Sul do Paraná, os temporais devem vir acompanhados de maior volume de chuva acumulada. Com a chegada da frente fria, o frio mais intenso já será sentido na noite de quinta-feira, especialmente nas regiões onde a chuva chega primeiro.

A diferença nas temperaturas será perceptível em questão de horas. Em Cascavel, por exemplo, os termômetros que marcam entre 15°C e 23°C na quarta-feira devem cair para uma faixa de 7°C a 16°C na quinta-feira.

Na sexta-feira (18), o frio se espalha por todo o estado. No Sul do Paraná, a previsão é de temperaturas próximas de zero grau. Em Palmas, cidade conhecida pelas baixas temperaturas, os termômetros devem registrar 3°C já na noite de quinta, com mínima de apenas 1°C na manhã seguinte.

A recomendação é de atenção com as mudanças bruscas no clima e os possíveis temporais, principalmente nas áreas mais afetadas pela frente fria.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.