
O calor intenso finalmente deu uma trégua, e as temperaturas no Paraná estão mais amenas e tendem a se manter estáveis, de acordo com a previsão do Simepar. A queda ocorre após duas semanas de calor extremo, com cidades atingindo recordes históricos de temperatura.
Embora o outono de 2025 comece oficialmente no dia 20 de março, para a meteorologia, o início do mês já marca a transição entre as estações. O outono é caracterizado por ser um período intermediário entre o verão e o inverno, com temperaturas mais suaves e maior incidência de chuvas.
Segundo dados do Atlas do IAPAR, a temperatura média para a estação do outono ficará em torno de 14,5°C, enquanto a média apenas para março será de aproximadamente 20°C.