Polícia

Mulher é resgatada após cinco anos em cárcere privado na RMC

Vítima de violência doméstica foi libertada pela PM, mas agressor responde em liberdade após audiência de custódia

Uma mulher foi resgatada após permanecer cinco anos em cárcere privado na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O resgate ocorreu na sexta-feira (14), quando a Polícia Militar prendeu o marido, de 23 anos. No entanto, após uma audiência de custódia realizada no domingo (16), ele foi liberado. A vítima e seu filho de 4 anos foram encaminhados a um local seguro.

A prisão do suspeito foi possível após a mulher enviar um e-mail à Casa da Mulher Brasileira, denunciando as agressões físicas, ameaças e o monitoramento constante por câmeras de segurança. Inicialmente, a vítima negou o pedido de socorro, mas, ao identificar o celular usado para enviar a denúncia, a PM confirmou os fatos.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, dano emocional e ameaça, todos no contexto de violência doméstica. A Polícia Civil apreendeu os equipamentos de monitoramento da residência e está analisando as imagens.

Em outra ocorrência semelhante, em Sarandi, Noroeste do Paraná, uma mulher pediu ajuda por meio de um bilhete entregue a uma funcionária de supermercado. A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu o agressor, que já tinha histórico de violência doméstica.

As ações fazem parte do programa Mulher Segura, recentemente institucionalizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A iniciativa busca combater o feminicídio e a violência doméstica, capacitar agentes públicos e conscientizar a população sobre o tema.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.