Araucária

Festa do Trabalhador valoriza artistas e fortalece a cultura local em Araucária

Mais de 100 contratações de talentos do município reforçam incentivo à produção cultural

A Festa do Trabalhador de Araucária foi marcada não apenas pelos grandes shows, mas também pelo destaque dado aos artistas e produtores culturais locais. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a valorização da cultura do município e o incentivo aos talentos da região.

Por meio do Marco Regulatório da Cultura, já foram realizadas mais de 100 contratações de apresentações artísticas locais em eventos oficiais sendo 32 somente neste ano. Durante os três dias de festa, o público pôde acompanhar diversas atrações nos palcos, reunindo músicos e grupos que representam a diversidade cultural da cidade.

Entre os artistas que se apresentaram estiveram nomes como Pedro Paulo, Jacqueline de Lima, Faby & Júnior, Bachega, Uirapuru, Valter Kaiser, Edy Júnior & Fael, Patrícia Santos, Garotos Galponeiros e Jonas & Joel, fortalecendo a cena musical local e ampliando o acesso do público à cultura.

O incentivo também se estendeu aos artesãos e empreendedores locais, que tiveram espaço garantido no evento. Ao todo, 21 barracas de artesanato reuniram expositores cadastrados, oferecendo produtos como peças decorativas, acessórios, itens têxteis e trabalhos manuais produzidos na cidade.

Atualmente, cerca de 70 artesãos estão credenciados junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, podendo participar de eventos promovidos pelo município. O modelo de credenciamento também contempla food trucks e vendedores de alimentos, ampliando as oportunidades de geração de renda.

A iniciativa reforça o papel dos eventos públicos como ferramenta de valorização cultural, estímulo à economia local e fortalecimento da identidade artística de Araucária.

Andressa Siqueira

Formada em Administração e cursando Jornalismo, com forte interesse em diversas áreas da comunicação. Meu interesse pelo jornalismo me leva a explorar tanto o Jornalismo Tradicional quanto o Jornalismo Digital, com especial atenção para temas como Economia, Cultura, Investigação e Dados. Também me interesso por Empreendedorismo e Assessoria de Imprensa, buscando sempre maneiras de inovar na forma de comunicar.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.