Paraná

Fiscalização apreende cão vítima de maus-tratos

Um cão que vivia acorrentado no meio do lixo e era vítima de maus-tratos em uma casa do bairro Fazendinha foi apreendido em ação de fiscalização conjunta da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. Os fiscais e policiais conseguiram entrar na casa na tarde desta terça-feira (12/3). O cão foi levado para um lar temporário e, assim que estiver castrado e vacinado, será encaminhado para adoção responsável.

O dono da casa, que mantinha o animal em condições de maus-tratos, foi denunciado à Central 156, da Prefeitura. Além de ser multado pela Rede de Proteção, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Parceria

As ações conjuntas entre o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a DPMA acontecem desde o início de fevereiro.

A intenção é dar celeridade à verificação de denúncias e efetividade às punições aos maus-tratos e a outros crimes contra os animais.

A população pode ajudar o município informando à Central 156 quando observar situações de maus-tratos a animais domésticos. A Rede de Proteção Animal recebe cerca de 30 denúncias dessa natureza diariamente.

 

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.