Araucária

Autônomos de Araucária estão entre os primeiros cadastrados em aplicativo que aproxima contratantes e prestadores de serviço

Na manhã desta terça-feira (12), trabalhadores autônomos/prestadores de serviços e os interessados em serem autônomos participaram de uma palestra na Agência do Trabalhador de Araucária que apresentou a eles um novo aplicativo de celular que vai aproximar contratantes e autônomos. Esses trabalhadores de Araucária estão entre os primeiros cadastrados no banco de dados do aplicativo. O app “Paraná Serviços”, que é gratuito, será lançado na próxima semana pelo Governo do Estado.

De acordo com as informações apresentadas durante a palestra, cerca de 35% dos trabalhadores que procuram por uma Agência do Trabalhador estão no perfil para serem profissionais autônomos. Isso, conforme o exemplo apresentado no evento, permite dizer que de 10 mil desempregados, cerca de 3.500 teriam a opção de ter renda como autônomos.

O app viabilizará que empregadores tenham maior facilidade de encontrar prestadores de serviços que estão próximos a eles. Os trabalhadores também ganham uma plataforma para apresentar detalhes de seu trabalho e serem contatados por empregadores interessados.

 

 

Prefeitura de Araucária 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.