Brasil

Funcionários dos Correios do Paraná entram em greve na segunda-feira

Os trabalhadores dos Correios de todo o Paraná devem entrar em greve na próxima segunda-feira (28). A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR), na noite de quinta-feira (28). Segundo informações da empresa, parte dos servidores da capital já aderiram à greve nesta sexta-feira (25).

Se houver 100% de adesão, as atividades de 6.631 pessoas de todos os setores dos Correios devem ser afetadas. Entre as reivindicações da categoria estão a inclusão no Acordo Coletivo de Trabalho de uma nova modalidade de plano saúde, que não prevê inclusão de familiares e prevê cobrança de mensalidade de até 13% sobre o salário bruto. A categoria ainda pede o reajuste das perdas salariais desde 1994, em 22,72%, correção automática do piso salarial e os salários, a incorporação aos salários da Gratificação de Incentivo à Produtividade e um aumento incorporado de R$ 300.

Cerca de 107.058 trabalhadores de todo o país estão em greve, o que representa aproximadamente 10% da categoria, de acordo com os correios.

 

Paraná Portal

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.