Os trabalhadores dos Correios de todo o Paraná devem entrar em greve na próxima segunda-feira (28). A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR), na noite de quinta-feira (28). Segundo informações da empresa, parte dos servidores da capital já aderiram à greve nesta sexta-feira (25).
Se houver 100% de adesão, as atividades de 6.631 pessoas de todos os setores dos Correios devem ser afetadas. Entre as reivindicações da categoria estão a inclusão no Acordo Coletivo de Trabalho de uma nova modalidade de plano saúde, que não prevê inclusão de familiares e prevê cobrança de mensalidade de até 13% sobre o salário bruto. A categoria ainda pede o reajuste das perdas salariais desde 1994, em 22,72%, correção automática do piso salarial e os salários, a incorporação aos salários da Gratificação de Incentivo à Produtividade e um aumento incorporado de R$ 300.
Cerca de 107.058 trabalhadores de todo o país estão em greve, o que representa aproximadamente 10% da categoria, de acordo com os correios.
Paraná Portal