
Redação com SMCS
Principais demandas foram nas áreas de emprego, saúde, urbanismo, meio ambiente e educação
Promessa de campanha do prefeito Gustavo Botogoski cumprida no segundo dia útil da gestão, em 3 de janeiro, o Gabinete do Prefeito no Hospital Municipal de Araucária (HMA) já fez mais de 500 atendimentos neste primeiro mês de funcionamento. Foram 260 pessoas atendidas nas duas primeiras semanas, e outras 241 recebidas até o dia 31. Isso incluindo os cidadãos atendidos pelo próprio prefeito e pela equipe que recebe as demandas quando ele não está presente.
Os principais assuntos abordados foram emprego, saúde, urbanismo, meio ambiente e educação. A maior parte das pessoas tem ficado satisfeita com o encaminhamento dado pela equipe do Gabinete.
É o caso do casal Renata Gembaroski e Leonardo Pereira dos Santos, proprietários de uma frutaria no Iguaçu, que tinha uma demanda na área de segurança: “Temos tido muitos problemas com moradores de rua e usuários de drogas que circulam pela região, e acabamos passando por uma situação de furto”, relatou Leonardo. “Viemos ao gabinete para notificar essas situações e buscar uma solução. Sabemos que é uma questão complexa, que envolve uma política de saúde pública e assistência social para recuperar essas pessoas, e também da segurança pública no combate ao tráfico de drogas, mas fomos muito bem atendidos e o patrulhamento aumentou ali no perímetro do nosso comércio.”
A esposa Renata também ficou bastante satisfeita com o atendimento: “Nossa solicitação foi prontamente atendida. A gente viu bastante diferença, inclusive recebemos a visita da Guarda Municipal aqui na loja, que nos orientou sobre como reagir nessas situações, foi excelente”, declarou. “Inclusive eles não só vieram aqui na loja e têm feito rondas mais ostensivas, como nós fomos convidados a participar de uma reunião do Conselho de Segurança da cidade, na qual pudemos acompanhar o balanço do mês e passar a nossa situação para as autoridades. Foi bem significativo, conseguimos ver a máquina pública funcionando de verdade.”
Proximidade
O prefeito também fez um balanço bastante positivo do primeiro mês de funcionamento do Gabinete: “Foram mais de 500 atendimentos nas mais diversas áreas, mas o mais importante é o contato direto com as pessoas, para que possamos estreitar ainda mais este relacionamento da Prefeitura com o nosso cidadão, estar mais próximo, ouvindo a nossa população”, destacou. “Essas conversas trouxeram informações valiosas, que estamos compartilhando com as secretarias e órgãos competentes, para que a administração atue com ainda mais segurança, rapidez e eficiência.”