A apresentação do coral Canto Livre, de São Paulo, aconteceu no último sábado, 16 de maio, na Igreja Adventista do 7º Dia Central de Araucária
Por Raquel Derevecki / Araucária no Ar
O coral é um projeto do Instituto Adventista de São Paulo (IASP) – Campus Hortolândia São Paulo, mas seus participantes trouxeram para a região metropolitana de Curitiba um pouquinho da cultura de diversos estados brasileiros e até de Nova York. “Foi muito bom conversar com esses jovens entre 14 e 18 anos, ouvir o sotaque de cada um deles e até ouvir algumas histórias nos bastidores, mas nada se comparou à grandiosidade do evento que trouxeram à nossa cidade”, contou a jovem Fernanda Gonçalves, umas das organizadoras do concerto que movimentou a Igreja Adventista do 7º Dia Central de Araucária no último sábado, 16 de maio.
Nessa data, o coral com mais de 100 vozes apresentou um repertório composto por músicas sacras e foi muito elogiado pelos expectadores que separaram sua tarde para prestigiar os visitantes. “Fiquei emocionada ao ver a dedicação desses meninos e meninas, porque a apresentação foi linda!”, afirmou a araucariense Efigênia Savionek. “A harmonia do coral era perfeita, então eu aproveitei cada minuto que passei aqui”, completou a apaixonada por música, Leticia Diniz.
No entanto, a organizadora do evento garantiu que o momento mais emocionante do concerto veio no final. “Eles cantaram uma música falando de como somos pequenos e precisamos de Deus e seu perdão, só que, antes de ela terminar, todos se espalharam pela igreja e cada um se aproximou de uma pessoa”, recorda. “Então, eles oraram conosco. Eu jamais esquecerei do adolescente Pedro, do 9º ano, enviado por Deus para orar por mim”, comentou a araucariense Andréia Oliveira.
Além das músicas apresentadas pelo Coral Canto Livre, o evento ainda contou com a participação dos grupos Tom Jovem e Conexão, que abrilhantaram o evento com sua qualidade musical. “Lembrando que esses são apenas alguns dos projetos do IASP, pois lá o jovem participa de diversas atividades diferenciadas durante seu tempo livre”, pontua Raquel Brandt, que teve a oportunidade de cantar em corais assim durante seu ensino médio e faculdade. “Eu estudei nos internatos adventistas, e posso dizer que foram os melhores anos da minha vida!”.
Após o evento, o coral foi recepcionado na Panificadora Ki Pão, onde saborearam um delicioso café colonial e retribuíram a cortesia com um concerto particular. “Foi maravilhoso ver esses adolescentes cantarem pra nós. Sem contar que a educação deles nos surpreendeu. Esperamos recebê-los outras vezes”, finalizou a confeiteira Érica Rocha. Mais informações a respeito do coral e da instituição onde estudam podem ser obtidas no site www.iasp.br.
O evento foi realmente lindíssimo! Parabéns a todos os organizadores!