Araucária

Guarda Mirim de Araucária faz visita à Câmara e ao Fórum

Para contribuir com o aprendizado de conceitos como o de cidadania, os integrantes da Guarda Mirim visitaram na quinta-feira (15) a Câmara Municipal de Vereadores e o Fórum. No projeto, coordenado pelo Instituto Schnorr, os participantes fazem diversas atividades no contraturno escolar em parceria com empresas do município e a Guarda Municipal, com o intuito de tirar os jovens em situação de risco e vulnerabilidade da rua.

A iniciativa é voltada para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e durante a formação eles obtém conhecimentos sobre diversos assuntos como: segurança, enfrentamento ao uso indevido de drogas, direitos e deveres, civismo, planejamento familiar, ordem unida e legislação. Nas aulas eles têm a oportunidade de reforçar valores morais, são estimulados a fazer escolhas mais saudáveis e seguras de vida, assim como de despertar o sentimento de compromisso com a comunidade onde vivem.

SMCS – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.