Na última sexta-feira, 15 de novembro, a Guarda Municipal de Araucária foi acionada por uma funcionária de um hotel na região central, que relatou o pedido de ajuda de um homem que havia sido agredido e vítima de uma tentativa de estupro.
Os agentes se deslocaram até o local, na Avenida Victor do Amaral, onde avistaram um indivíduo correndo em direção à Praça do Seminário, na rua São Vicente de Paulo. Nas áreas externas, a equipe acorda outro homem, que clamava por ajuda e exibia danos.
A vítima explicou aos agentes que estavam na praça quando foi abordada por um desconhecido que tentou forçá-lo a manter relações sexuais. Diante da recusa, o agressor teria iniciado uma série de ataques físicos, utilizando uma pedra e desferindo chutes.
Após conseguir escapar, a vítima protegida se esconde no hotel, enquanto o suspeito aparece nas redondezas até a chegada da Guarda Municipal. O homem ferido decidiu registar a ocorrência, levando à prisão do acusado, que foi prorrogada para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos no queixo e no ombro direito.