ParanáPolícia

Homem acusado de matar e assar esposa em churrasqueira será julgado na próxima semana

O julgamento de Mauro Sampietri, acusado de matar e assar partes do corpo da esposa em uma churrasqueira, deve acontecer na próxima segunda (10) e terça-feira (11) no Tribunal do Júri, em Curitiba. O corpo da vítima, Claudete Bohme Sampietri, de 59 anos, foi encontrado no dia 21 de janeiro de 2017 sem a cabeça, braços e pernas no bairro Weissópolis, em Pinhais, na região metropolitana.

Segundo a assistente de acusação do caso, a advogada Juliana Molina, a família da vítima não tem dúvidas de que Mauro é o responsável pela morte de Claudete. “O que se espera é que seja feita a justiça, que ele seja condenado e os familiares possam ter sossego. Muitos têm medo que ele saia da cadeia e faça algum mal, principalmente para a filha, que denunciou e reuniu provas contra o pai”, disse.

De acordo com a advogada, vários aspectos da vida de Mauro indicam que ele é uma pessoa capaz de cometer atrocidades. “Existe a suspeita de que ele teve envolvimento na morte dos pais em Campinas, em São Paulo, em 1997. O crime prescreveu, por ter acontecido há mais de 20 anos, e nada foi provado, mas os parentes têm certeza que foi ele. Além disso, o réu possui antecedentes por ameaça”, completou.

Mauro foi detido dois meses após a descoberta do corpo de Claudete. Ele chegou a ser liberado mais de uma vez, mas a Justiça voltou a decretar a prisão preventiva em março deste ano.

Provas

Para a assistente de acusação, entre as provas mais importantes do caso estão o exame de DNA realizado no corpo, que confirmou a identidade de Claudete, e outras evidências encontradas na residência onde o casal vivia, no bairro Cajuru, em Curitiba. “A perícia achou respingos de sangue humano na grelha e na faca de churrasco. Mauro alega que machucou a mão, mas nós não acreditamos que isso tenha acontecido”, comentou.

A acusação defende que Mauro assou partes do corpo de Claudete na churrasqueira. A cabeça, os braços e pernas não foram localizados até hoje.

Caso

O cartaz de desaparecimento de Claudete foi divulgado no dia 18 de janeiro de 2017 pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após três dias, em uma manhã de sábado, o corpo foi encontrado em um matagal. Quase dois meses depois, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade da vítima, resultando na prisão de Mauro.

Casado há 30 anos, o casal tem três filhos juntos. Antes do desaparecimento, Claudete viajou para a cidade da família e falou sobre a intenção de se separar, o que não teria sido aceito pelo marido.

 

Banda B- 07/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.