ParanáPolícia

Homem que estuprou vizinha de onze anos é impedido pela esposa ao tentar pela segunda vez

Um homem de 55 anos, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, foi preso no final tarde desta segunda-feira (6) no município de Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais (SJP) e contou com o apoio da Polícia Militar do município durante a prisão de Orestes Ferreira da Cruz.

Suspeito de estupro foi preso pela Delegacia de Mulher e do Adolescente. Foto: DM/Banda B

Segundo informações policiais, Cruz era vizinho da vítima. A garota morava na residência ao lado apenas com o pai e sua irmã com deficiência, de 10 anos. O suspeito teria se aproveitado de um momento de ausência do responsável para violentar a garota. “Conforme apuramos, o pai da menina teria ido até a farmácia para comprar remédios para a outra filha. Momento em que o homem entrou na casa e cometeu o abuso”, informa a delegada titular da unidade, Tathiana Laiz Guzella.

A delegada ainda afirma que o crime ocorreu durante o feriado do Carnaval, há aproximadamente uma semana. No dia seguinte ao fato, o suspeito observou novamente que as garotas estavam sozinhas e entrou na residência outra vez. “Nessa ocasião ele não conseguiu consumar a ação, pois a própria esposa teria desconfiado e impedido o ato ao tê-lo flagrado com a garota”, contou Tathiana.

A vítima ficou cerca de uma semana internada em um hospital de Curitiba, devido à gravidade da violência. Os abusos ficaram comprovados por meio do depoimento garota, bem como através do resultado dos laudos periciais. A esposa do homem também foi ouvida na delegacia e relatou que já havia observado Cruz se insinuar para outras crianças da família com a mesma idade da vítima.

Tathiana ressalta a importância da prisão deste homem. “Como o pai é sozinho, por vezes se ausentava para fazer compras e resolver pendências fora de caso, portanto o risco de reincidência era grande. Pelo que foi apurado até o momento, os abusos contra a garota eram recentes, porém há possibilidade do suspeito já ter feito outras vítimas”, analisa a delegada.

Cruz foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável e permanece temporariamente detido na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais (SJP) à disposição da Justiça.

 

Polícia Civil e BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.