A Polícia Civil prendeu nesta manhã de segunda-feira, 25, C.R. W., de 40 anos. Ele é suspeito de abordar mulheres com truculência e assaltá-las. Ele foi preso em Santa Catarina, enquanto tentava fugir de uma equipe da Polícia Militar (PM) do estado vizinho em janeiro deste ano, se acidentou e foi parar em uma cadeira de rodas.
Segundo as investigações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), ele abordava as vítimas quanto elas entravam ou saiam de seus carros, e as sequestrava com o objetivo de conseguir dinheiro. Muitas das mulheres estavam acompanhadas das suas crianças. “Ele se aproveitava da mulher estar com uma criança pra ameaçar e realizar os sequestros. Chegou a apontar uma arma pra o filho de uma vítima”, afirmou o delegado Marcelo Magalhães, que apura o caso. O suspeito obrigava às vítimas a realizarem saques em agências bancárias. Quando não conseguia, obrigava a vítima a para a casa onde pegava o que conseguia, em um caso, por exemplo, levou R$ 40 mil em joias.Em Curitiba, ele agia principalmente nos bairros Água Verde, Cabral e Juvevê.
Ele é suspeito de ter cometido pelo menos, 20 sequestros relâmpagos com o mesmo objetivo. Nesta segunda (25), ele foi identificado por dez pessoas em Curitiba, mas a polícia acredita que ele já fez pelo menos 20 vítimas.
O suspeito será indiciado pelo crime de sequestro-relâmpago, que tem pena prevista de 6 a 12 anos.
Bem Paraná