Um jovem de apenas 20 anos, identificado pelo primeiro nome Matheus, foi morto esfaqueado na tarde desta quinta-feira (08), dentro de um ônibus biarticulado da linha Rui Barbosa / Pinhais. O crime aconteceu na altura do Hospital Cajuru, na Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Cristo Rei, em Curitiba.
De acordo com uma testemunha que conversou com a Banda B, o autor do crime roubou o celular da vítima.
“Esse cara furou o tubo lá na Rui Barbosa, ficou passeando pelo ônibus e perguntou pro motorista se o ônibus ia até o Capão da Imbuia. Nisso só escutamos que ele esfaqueou um menino, que ele pegou o celular dele. Falaram que o jovem não reagiu”, afirmou a testemunha.
Ainda segundo essa passageira ouvida pela Banda B, uma enfermeira que estava dentro do coletivo no momento do crime deu os primeiros atendimentos à vítima. O autor fugiu na sequência.
“Foram feitas manobras RCP (Resumo ressuscitação cardiopulmonar), mas sem sucesso. Ele tinha um ferimento no peito. Foi aberto o tórax da vítima e a massagem foi feita direto no coração, mas não tivemos êxito. Tentamos de tudo”, disse o sargento Emerson, do Siate.
Foto: Marcelo Borges/Banda B
A vítima foi atendida ainda dentro do ônibus. Equipes da Polícia Militar também foram acionadas até o local.
As descrições de testemunhas sobre o suspeito é de que ele é branco, magro, usava um tênis laranja, calça jeans, blusa azul e toca verde. Ele ainda não foi localizado.
Banda B