Araucária

Linha direta entre Angélica e Pinheirinho começou a funcionar nesta segunda

A partir desta segunda-feira (03), os moradores de Araucária passaram a contar com uma nova linha de ônibus para Curitiba. Um acordo firmado entre a Prefeitura e a Comec, instituição responsável pelo transporte metropolitano, possibilitou a linha sem paradas entre os Terminais Angélica e Pinheirinho. A linha é gerenciada pela Comec, mas é a Prefeitura de Araucária que vai garantir os recursos financeiros necessários para a manutenção.

De acordo com a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), na semana passada, a empresa Araucária Transporte Coletivo já havia recebido a ordem de serviço para realizar o transporte a partir das 05h30 desta segunda-feira (03). No horário de maior movimentação, há previsão de ônibus direto saindo a cada 10 minutos, dos dois terminais.

Para facilitar o acesso dos moradores da região do Tupi, recentemente atingidos pela extinção da linha Tupi-Pinheirinho, à linha Angélica-Pinheirinho, a CMTC confirmou a implantação da linha Hortência-Angélica. Parte da frota desta nova linha do Triar terá ônibus articulados. Os primeiros ônibus da linha Hortência-Angélica saem do ponto das Costa e Silva. O trajeto inclui as Escolas municipais Balbina, Azuréa e Maria Aparecida, a UPA (Costeira), Avenida Manoel Ribas, Rua São Vicente de Paulo (passando próximo ao HMA) e segue pela Rodovia do Xisto e Avenida das Araucárias.

smcs – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.