Paraná

Litoral: Operador de 37 anos falece após cair de grua em obra de construção da Ponte de Guaratuba

Um operador de grua, de 37 anos, morreu após cair da estrutura enquanto atuava na obra de construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná. O acidente de trabalho aconteceu por volta do meio-dia do sábado (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe de que altura o homem caiu. No entanto, a vítima morreu na hora. Quando os bombeiros chegaram ao local, o operador foi encontrado caído no convés da balsa utilizada para sustentar a grua.

Ele apresentava traumatismo craniano grave e perdeu massa encefálica, informou o Corpo de Bombeiros. Além disso, o homem estava usando capacete de proteção.

Procurada pela Banda B, a assessoria do Governo do Paraná disse lamentar o ocorrido e destacou que a empresa responsável pela obra e o Estado “prestarão todo o apoio à família” do operador.

“O Governo do Estado lamenta profundamente a morte de um trabalhador que atuava nas obras da Ponte de Guaratuba. Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família”, disse, em nota.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil) alegou, em nota, que o trabalhador era treinado e usava todos os equipamentos de segurança necessários (veja a nota na íntegra mais abaixo).

As causas do acidente deverão ser investigadas.

O que diz a Seil

“Informamos que um funcionário da obra da Ponte de Guaratuba faleceu neste sábado (14) ao cair de uma grua.

Esclarecemos que o profissional era devidamente treinado, contava com todos os equipamentos de segurança necessários e que a obra segue todos os procedimentos de segurança exigidos pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

O consórcio e o DER/PR vão colaborar plenamente com as forças de segurança para esclarecer as circunstâncias que ocasionaram o acidente, bem como realizar medidas necessárias para reforçar todos os procedimentos de Segurança do Trabalho.”

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.