Um operador de grua, de 37 anos, morreu após cair da estrutura enquanto atuava na obra de construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná. O acidente de trabalho aconteceu por volta do meio-dia do sábado (14).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe de que altura o homem caiu. No entanto, a vítima morreu na hora. Quando os bombeiros chegaram ao local, o operador foi encontrado caído no convés da balsa utilizada para sustentar a grua.
Ele apresentava traumatismo craniano grave e perdeu massa encefálica, informou o Corpo de Bombeiros. Além disso, o homem estava usando capacete de proteção.
Procurada pela Banda B, a assessoria do Governo do Paraná disse lamentar o ocorrido e destacou que a empresa responsável pela obra e o Estado “prestarão todo o apoio à família” do operador.
“O Governo do Estado lamenta profundamente a morte de um trabalhador que atuava nas obras da Ponte de Guaratuba. Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família”, disse, em nota.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil) alegou, em nota, que o trabalhador era treinado e usava todos os equipamentos de segurança necessários (veja a nota na íntegra mais abaixo).
As causas do acidente deverão ser investigadas.
O que diz a Seil
“Informamos que um funcionário da obra da Ponte de Guaratuba faleceu neste sábado (14) ao cair de uma grua.
Esclarecemos que o profissional era devidamente treinado, contava com todos os equipamentos de segurança necessários e que a obra segue todos os procedimentos de segurança exigidos pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
O consórcio e o DER/PR vão colaborar plenamente com as forças de segurança para esclarecer as circunstâncias que ocasionaram o acidente, bem como realizar medidas necessárias para reforçar todos os procedimentos de Segurança do Trabalho.”
Banda B