
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta sexta-feira (7), a incineração de 104 quilos de pasta-base de cocaína em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o delegado Felipe Martins, a queima do entorpecente ocorreu com o acompanhamento da Vigilância Sanitária.
Os narcóticos foram apreendidos na última quarta-feira (5), durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na prisão em flagrante de um suspeito.
“Durante a abordagem, um homem que dirigia uma caminhonete onde a droga estava escondida foi detido em flagrante. Posteriormente, sua prisão preventiva foi decretada”, explicou o delegado.
A PCPR enfatiza a relevância da participação da sociedade no combate ao crime, incentivando a população a fornecer informações que possam auxiliar nas investigações.
“A colaboração dos cidadãos é fundamental para garantir a segurança pública e fortalecer o enfrentamento ao tráfico de drogas”, acrescentou.
Denúncias – A PCPR reforça o pedido para que a população contribua com denúncias anônimas sobre atividades ilícitas. As informações podem ser repassadas pelo telefone 197 da PCPR ou pelo 181, do Disque-Denúncia.