Brasil

MEC divulga lista dos aprovados no Sisu para o 2º semestre de 2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (5), a lista dos aprovados para o segundo semestre no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No site do programa (http://sisu.mec.gov.br) o candidato pode visualizar o boletim individual e selecionar a lista de convocados.

Reprodução

O Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Ambiente virtual criado pelo MEC, o Sisu seleciona estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. Para participar do processo seletivo deste ano, o candidato deve ter feito o Enem em 2016 e ter tirado nota superior a zero na redação.

Lista de espera

Os estudantes que queiram participar da lista de espera devem ficar atentos. O prazo de inscrição começa nesta segunda-feira (5) e termina no dia 19. Para isso, basta acessar a página eletrônica do programa. O candidato deve ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 de junho para os aprovados na chamada regular. No caso da lista de espera, os candidatos devem procurar as instituições de educação superior a partir do próximo dia 26 para acompanhar a convocação de matrículas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.