Redação

MILHARES DE PESSOAS ASSISTEM ESPETÁCULO ‘PAIXÃO DE CRISTO’ EM ARAUCÁRIA

Após dois anos sem ser apresentada, por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri, aconteceu ontem, feriado de Corpus Christi, no Parque Cachoeira, em Araucária.

Foi a primeira vez que o espetáculo, que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, em 1978, não foi realizado na Sexta-Feira Santa. A apresentação deste ano envolveu cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai, em uma única apresentação, um público superior a 20 mil pessoas.

A encenação foi composta por 31 cenas que narraram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressureição. A duração do espetáculo foi de aproximadamente 2 horas e reuniu milhares de espectadores.

Grupo Lanteri

O Grupo Lanteri há mais de 40 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais. A qualidade artística oferecida pelo grupo e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo atrai sempre novos integrantes.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/araucariaoficial/posts/pfbid02adnSa9MXKQPHUVS32qqe171zZ2o92S7Bx7nWzzPGWWqAUTezXyctaRQm2hUFw7d1l

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.