
Após dois anos sem ser apresentada, por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri, aconteceu ontem, feriado de Corpus Christi, no Parque Cachoeira, em Araucária.
Foi a primeira vez que o espetáculo, que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, em 1978, não foi realizado na Sexta-Feira Santa. A apresentação deste ano envolveu cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai, em uma única apresentação, um público superior a 20 mil pessoas.
A encenação foi composta por 31 cenas que narraram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressureição. A duração do espetáculo foi de aproximadamente 2 horas e reuniu milhares de espectadores.
Grupo Lanteri
O Grupo Lanteri há mais de 40 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais. A qualidade artística oferecida pelo grupo e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo atrai sempre novos integrantes.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NO LINK ABAIXO: