A Guarda Municipal de Araucária está promovendo uma verdadeira faxina nas ruas do município desde a chegada do novo secretário de segurança pública, o policial civil Gabriel Castanheira. Com uma média de 25 abordagens a suspeitos por dia, a Guarda contabilizou em seu primeiro relatório de serviços 12 prisões com encaminhamento à delegacia de polícia, dois mandatos de prisão cumpridos, além da apreensão de drogas, ferramentas para prática de furtos e carros roubados.
Além disso, a GMA atendeu mais de 130 solicitações de perturbação do sossego, mais de 50 ocorrências de tentativa de furto ou roubo, acidentes e encaminhamentos hospitalares. A operação contínua da Guarda Municipal, que voltou a ter escalas que colocam a tropa 24 h nas ruas, impediu uma série de arrombamentos e invasões a residências particulares e prédios públicos, levando para a cadeia pelo menos seis suspeitos de furto e roubo.
Um traficante foi preso próximo ao Terminal Central com grande quantidade de cocaína e algumas pedras de crack e ao menos três carros roubados foram recuperados pelos Guardas. “A Guarda está nas ruas para proteger o cidadão. A corporação está empenhada em combater a criminalidade, em andar lado a lado com a comunidade arauacariense. Tolerância zero é a nossa política para o crime”, disse o secretário municipal de segurança pública, Gabriel Castanheira.
Redação Araucária no Ar com assessoria