AraucáriaPolícia

Novo secretário de segurança trouxe injeção de ânimo para a corporação que está nas ruas combatendo o crime

A Guarda Municipal de Araucária está promovendo uma verdadeira faxina nas ruas do município desde a chegada do novo secretário de segurança pública, o policial civil Gabriel Castanheira. Com uma média de 25 abordagens a suspeitos por dia, a Guarda contabilizou em seu primeiro relatório de serviços 12 prisões com encaminhamento à delegacia de polícia, dois mandatos de prisão cumpridos, além da apreensão de drogas, ferramentas para prática de furtos e carros roubados.

Além disso, a GMA atendeu mais de 130 solicitações de perturbação do sossego, mais de 50 ocorrências de tentativa de furto ou roubo, acidentes e encaminhamentos hospitalares. A operação contínua da Guarda Municipal, que voltou a ter escalas que colocam a tropa 24 h nas ruas, impediu uma série de arrombamentos e invasões a residências particulares e prédios públicos, levando para a cadeia pelo menos seis suspeitos de furto e roubo.

Um traficante foi preso próximo ao Terminal Central com grande quantidade de cocaína e algumas pedras de crack e ao menos três carros roubados foram recuperados pelos Guardas. “A Guarda está nas ruas para proteger o cidadão. A corporação está empenhada em combater a criminalidade, em andar lado a lado com a comunidade arauacariense. Tolerância zero é a nossa política para o crime”, disse o secretário municipal de segurança pública, Gabriel Castanheira.

Redação Araucária no Ar com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.