
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (10), sob a suspeita de assassinar a tiros a sua ex-namorada, uma jovem de 23 anos, no município de Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo. A vítima possuía uma medida protetiva de urgência vigente contra o agressor. A ocorrência foi formalmente registrada na Delegacia de Polícia local como feminicídio, além de envolver a localização e a apreensão de um veículo.
De acordo Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já apresentando ferimentos graves causados por tiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas, mas apenas puderam constatar o óbito da mulher no local do crime.
No decorrer das diligências iniciais, depoimentos colhidos de familiares e testemunhas apontaram o ex-companheiro como o principal autor do homicídio. Com base nessas informações, as equipes policiais intensificaram as buscas e conseguiram rastrear o automóvel utilizado na fuga. Posteriormente, o suspeito foi localizado em seu próprio apartamento, apresentando ferimentos que aparentavam ser decorrentes de disparo de arma de fogo. No interior do imóvel, as autoridades apreenderam um revólver calibre 38.
Tanto a cena do crime quanto o apartamento onde o suspeito foi encontrado passaram por perícia técnica realizada por equipes especializadas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necroscópicos. O veículo empregado na ação criminosa foi recolhido pelas autoridades, enquanto o suspeito permaneceu internado em uma unidade hospitalar, sob escolta policial contínua.
Novo caso registrado em Osasco
Em outra ocorrência de violência de gênero no mesmo estado, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão na tarde de segunda-feira (10) contra um homem de 65 anos, na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele é investigado pelo feminicídio de sua companheira, de 43 anos, crime que teria ocorrido no sábado (8), conforme os registros da Secretaria da Segurança Pública.
Conforme o boletim de ocorrência elaborado sobre o caso, a mulher foi encontrada caída em uma via pública por policiais militares, que foram acionados por moradores da região. A vítima chegou a receber socorro de uma equipe do Samu, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
Ainda de acordo com a pasta de segurança estadual, antes de empreender fuga do local, o suspeito também teria tentado agredir o filho da vítima. Para auxiliar nas investigações e no esclarecimento completo dos fatos, foram solicitados laudos periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).
Fonte:: agenciabrasil.ebc.com.br



