Aécio Novitski / Redação
Uma ossada encontrada na região rural de Capinzal em Araucária na manhã deste domingo (09) vem intrigando moradores. Ossos largos, crânio parecido com um cão e mãos (ou patas) largas fazem parte do cadáver. No crânio do achado, existem marcas que parecem ser provenientes de arma de fogo, mas nada confirmado oficialmente.
Conta a lenda que na região do Capinzal, já há alguns anos, um lobisomem atormenta a vida de animais e já apareceu até para moradores do local. o Lobisomem, que os moradores acreditam ter encontrado tem origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Em geral, acreditava-se que o mal do Lobisomem poderia ser curado se fosse ferido gravemente com determinados objetos. Um desses objetos era uma bala banhada com cera de vela de um altar, em que tivesse sido celebrado três missas do galo ou três missas de domingo.
A ossada encontrada em Araucária está no local a pelo menos seis mêses pelo seu estado de decomposição e já foi descartado ser uma ossada humana pelas suas características. No local, moradores ainda disseram que acionaram a Guarda Ambiental para verificar qual animal realmente pode ser.
Verdade ou não sobre a lenda do lobisomem, somente podemos dizer que o achado é um tanto macabro. Nossa redação continuará acompanhando o desfecho do caso.
Fotos: Sergio Ruvinski
Tá com cara de esqueleto de Onça, e o crânio não tem nada a ver com o restante.
E um bugio