ParanáPolícia

Polícia fecha barracão de desmanche de veículos e prende trio em flagrante em Contenda

Um barracão utilizado para o desmanche de veículos foi fechado na manhã desta quarta-feira (3), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba. Três homens suspeitos de integrar uma associação criminosa foram presos em flagrante pela polícia no momento em que desmontavam veículos em um barracão localizado em chácara entre os municípios de Contenda e Quitandinha.

Foram presos três homens de 20, 24 e 45 anos.  O trio não reagiu a prisão e preferiu se manter em silêncio ao ser questionado pela polícia sobre os fatos.

No local, a polícia recuperou um Onix branco, um City cinza e um Peugeot/208 prata, todos roubados prontos para serem desmontados, além de peças de um veículo Citroen/Aircross, também roubado, mas já desmontado. No barracão os investigadores encontraram diversas peças de veículos como motores, portas, rodas entre outras peças desmontadas, prontas para serem comercializadas. Os carros foram roubados no Estado de Goiás (GO) e juntos valem a quantia de R$ 250 mil.

A Polícia Civil chegou até o local após ser comunicada, através de uma denúncia anônima, de que uma chácara situada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estaria sendo utilizada como desmanche de veículos.

Ao receber a informação, os policiais iniciaram diligências até o local informado. “Nós ficamos de campana durante a madrugada nas proximidades da chácara e flagramos os suspeitos no momento em que estavam cortando os veículos com um maçarico”, conta o delegado titular da DFRV, Wagner Holtz.

De acordo com informações apuradas pela especializada, os veículos eram deixados durante a madrugada no barracão para não levantar suspeitas. “Conforme os carros iam sendo desmontados no barracão, os suspeitos traziam mais veículos que após serem cortados/desmontados, suas peças eram comercializadas em lojas de autopeças”, diz o delegado.

No local, a equipe policial também apreendeu um cobra mantida em cativeiro. O animal será encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

O trio foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e por manter em cativeiro um animal silvestre. Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça.

As investigações seguem para a identificação dos receptadores das peças dos veículos.

PCPR

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.