ParanáPolícia

Polícia prende 18 pessoas de quadrilha que explodiu muro de Penitenciária em Piraquara

Menos de três meses depois da ousada ação de uma facção criminosa que explodiu o muro da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), em Piraquara, resultando na fuga de perigosos detentos, uma operação conjunta das forças de segurança do Estado conseguiu prender 18 pessoas suspeitas de participar do planejamento e execução do plano de fuga. Outras cinco pessoas foram presas em flagrante e 13 estão foragidos.

A operação Raptus foi deflagrada pelo COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Civil, com apoio do TIGRE (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), da Denarc (Divisão de Narcóticos) e da Polícia Militar. Os mandados foram cumpridos nos estados do Paraná e na região litorânea de São Paulo. As forças de segurança do Estado ainda estão nas ruas tentando capturar os foragidos.

Logo após a explosão do muro, no dia 11 de setembro, foi criada uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Militar, Departamento Penitenciário e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná. As agências de inteligência de cada unidade se juntaram para montar o quebra-cabeça.

Foram identificadas as pessoas envolvidas diretamente no planejamento e na execução do arrebatamento. Durante toda a investigação, os policiais apreenderam 17 veículos utilizados no plano de fuga, 14 bananas de dinamite, mais de 40 quilos de cocaína, mais de 10 de crack, R$ 57 mil em dinheiro, dois fuzis, três pistolas, carregadores, munição, coletes balísticos, balaclavas, celulares, computadores, diversas anotações da facção criminosa, além de computadores.

Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao trafico, crime de explosão, arrebatamento de pessoas presas, porte ilegal de arma.

FUGA: Na madrugada do dia 11 de setembro de 2018, criminosos explodiram o muro da PEP e 29 presos de uma facção criminosa conseguiram fugir. Destes, 19 permanecem foragidos, nove foram recapturados pelas forças de segurança e um foi morto.

 

Bem Paraná- 05/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.