Redação

Prefeitura de Araucária altera decreto sobre pontos facultativos e UBS não funcionarão na próxima terça (13)

Por meio do decreto nº 40.331, a Prefeitura de Araucária alterou na quarta-feira (08) o decreto 40.311/2024, que trata dos pontos facultativos em 12 e 13 de fevereiro. A alteração, publicada no Diário Oficial do Município, é de que as UBS (postos de saúde) abrirão na segunda-feira (12), mas estarão fechadas na terça-feira (13).

A Prefeitura ressalta que serviços considerados ‘essenciais’ ou de ‘urgência/emergência’ continuarão o atendimento normalmente. No dia 14 o expediente é normal; com exceção da rede municipal de educação, que tem seu calendário específico e neste dia consta ‘recesso’.

Veja como ficou o resumo dos serviços públicos:

PAÇO MUNICIPAL – Atendimento suspenso nos dias 12 e 13 de fevereiro. Nos outros dias úteis atendimento normal.

TRANSPORTE COLETIVO – Os ônibus do sistema TRIAR circulará normalmente ao longo da semana. Nos dias 12 e 13 não haverá confecção de cartões de transporte no Terminal Central.

LIMPEZA PÚBLICA – A coleta de lixo orgânico e de materiais recicláveis (coleta seletiva) ocorrerá normalmente ao longo da semana.

EDUCAÇÃO – No calendário específico da rede municipal de ensino, confirmado em dezembro de 2023, consta que não haverá aula nos dias 12, 13 e 14/02.

GUARDA MUNICIPAL – A Guarda Municipal tem atendimento normal para as ocorrências todos os dias. Os moradores podem solicitar apoio pelo telefone 153 a qualquer hora.

TRÂNSITO – Atendimento normal dos agentes de trânsito durante todos os dias.

UBS – As unidades básicas de saúde (postos de saúde) funcionarão normalmente no dia 12 e estarão fechadas em 13 de fevereiro.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – Os serviços de urgência e emergência (como UPA, SAMU/Central de Remoção de Pacientes, Hospital Municipal, Pronto Atendimento Infantil) continuam seus serviços normalmente todos os dias, sem qualquer alteração.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – As unidades de acolhimento institucional de famílias, unidade de acolhimento institucional de criança e adolescente, Casa de Passagem, Conselho Tutelar (em regime de plantão), Abordagem Social 24h, plantão técnico social, Família Acolhedora (em regime de plantão) também são serviços que mantém os atendimentos.
.

Confira o decreto com a alteração (nº 40.331/2024): CLIQUE AQUI

.

.

#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra a Prefeitura de Araucária vista do alto. O prédio espelhado com 4 andares, mais o subsolo, apresenta grama plantada nas laterais. Atrás da Prefeitura, avista-se uma parte da região central cidade.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.