Araucária

Prefeitura de Araucária realiza Oficina de Pêssankas

Com a proximidade da Páscoa, a Prefeitura de Araucária realiza por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) a Oficina de Pêssankas, um belo trabalho de ovos coloridos a mão. O curso ocorre na Aldeia da Solidariedade, às terças e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.

De origem ucraniana, as Pêssankas simbolizam muito mais que a celebração da Páscoa, sendo uma tradição iniciada aproximadamente três mil anos antes de Cristo. Com diversas formas de pintura, cada desenho possui significado próprio, como amor, prosperidade e proteção. Segundo a tradição, presentear alguém com uma Pêssanka significa desejar boas energias ao presenteado.

As aulas são essencialmente práticas, sendo as apostilas e as tintas do curso cedidas pela Prefeitura. Com início no  dia 28 do mês passado, a Oficina vai até o dia 12/04 e as inscrições podem ser realizadas na Casa do Artesanato (Rua Ceará, 65, Parque Cachoeira). Mais informações: (41) 3901-5354 ou 3901-5195.

 

smcs – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.