Araucária

Adolescente Aprendiz de Araucária usa arte para tratar de mercado de trabalho e ética

Nesta terça-feira (04), integrantes do Programa Adolescente Aprendiz realizaram apresentações artísticas na conclusão do módulo sobre “Relações socioprofissionais, cidadania e ética”. Nesta etapa do programa, os adolescentes tiveram 52 horas de atividades e observaram que, mesmo com as diferenças entre as cidades e regiões brasileiras, há valores éticos (na vida e no trabalho) que se mantém.

Além de tratar de questões de mercado de trabalho em cada região do Brasil, os participantes abordaram tópicos como as culturas locais (expressadas por meio da dança, música e gastronomia) e debateram sobre problemas sociais e leis.

No programa, os jovens passam por capacitação e têm a oportunidade da primeira experiência de trabalho na condição de aprendiz. A formação se divide entre carga teórica e atividades práticas em empresas parceiras.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.