Em razão da recusa de atendimento por parte dos bancos, fez o Procon do Paraná lançar nesta quarta-feira (30) uma ferramenta para consumidores registrarem eventuais abusos encontrados, de forma fácil e rápida.
O foco da ação é apurar eventuais abusos ou irregularidades como recusas de atendimento em caixas com atendentes, filas que submetem os clientes a tempo de espera excessivo e ainda a recusa no atendimento para pagamentos de boletos antes da data de vencimento.
A página “Bancos: Recusa de Atendimento, Denuncie Aqui”, já está disponível na página doProcon e também Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).
Ao acessar a ferramenta, o consumidor deverá informar seu nome, e-mail, nome e endereço da agência bancária e relatar qual a irregularidade encontrada. Poderá ainda anexar documentos, como fotos de filas, cartazes informando o não atendimento, vídeos ou senhas que serão utilizados na abertura do processo administrativo pelo Procon.
Os demais problemas com as instituições financeiras deverão ser reclamados nos demais canais de atendimento do órgão, como na ferramenta www.consumidor.gov.br ou ainda pelo atendimento pessoal do Procon.