Paraná

Procon lança ferramenta para receber denúncias contra bancos no Paraná

Em razão da recusa de atendimento por parte dos bancos, fez o Procon do Paraná lançar nesta quarta-feira (30) uma ferramenta para consumidores registrarem eventuais abusos encontrados, de forma fácil e rápida.

O foco da ação é apurar eventuais abusos ou irregularidades como recusas de atendimento em caixas com atendentes, filas que submetem os clientes a tempo de espera excessivo e ainda a recusa no atendimento para pagamentos de boletos antes da data de vencimento.

A página “Bancos: Recusa de Atendimento, Denuncie Aqui”, já está disponível na página doProcon e também Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).

Ao acessar a ferramenta, o consumidor deverá informar seu nome, e-mail, nome e endereço da agência bancária e relatar qual a irregularidade encontrada. Poderá ainda anexar documentos, como fotos de filas, cartazes informando o não atendimento, vídeos ou senhas que serão utilizados na abertura do processo administrativo pelo Procon.

Os demais problemas com as instituições financeiras deverão ser reclamados nos demais canais de atendimento do órgão, como na ferramenta www.consumidor.gov.br ou ainda pelo atendimento pessoal do Procon.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.