Paraná

Setor do turismo no Paraná pede a presidente Lula volta do horário de verão

A Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo) encaminhou ofício ao presidente Lula, nesta sexta-feira (22), para pedir a volta do horário de verão.

No documento, a Feturismo cita os reflexos da pandemia de Covid-19 e a necessidade de uma temporada forte para o setor. De acordo com o presidente da entidade, Fabio Aguayo, os empresários precisam de rápida definição do Governo Federal sobre o tema.

“Estamos nos aproximando do verão, com este final de inverno tendo dias de muito calor, e, juntamente com o apoio de todas as entidades filiadas à Confederação Nacional de Turismo – CNTur, bem como, a entidade nacional, solicitamos o pedido de apoio e a ajuda na data para definição, pois não podemos esperar ter um novo apagão, ou, no auge do verão ter falhas no sistema de distribuição, quando aumenta o consumo de energia”, diz a Feturismo.

Indefinição

À Folha de S.Paulo, o Ministério de Minas e Energia disse não haver necessidade de implementação do horário de verão no Brasil. Segundo a pasta, no momento está descartada a possibilidade.

“Em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo, os dados não apontam, até o momento, para nenhuma necessidade de implementação do Horário de Verão”.

O horário de verão deixou de ser adotado no Brasil em 2019, por decreto do presidente Jair Bolsonaro.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.