Na tarde de ontem (07) o secretário municipal de Governo, Ronaldo Assis Martins, e o diretor-geral da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Guilherme Miranda, receberam na Prefeitura representantes da União dos Trabalhadores de Araucária e Região e do Sindimont (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagens, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais no Estado do Paraná).
O objetivo da reunião era discutir a contratação prioritária de mão de obra local por empresas que estão instaladas em Araucária. O grupo que representa mais de 3.500 trabalhadores saiu otimista do encontro. Segundo eles, faltava receber este apoio do prefeito e da gestão para continuar a luta.
De acordo com Ronaldo, “o prefeito Olizandro, está na luta junto com estes trabalhadores e não medirá esforços. Um dos objetivos de trazer as unidades do Senai para Araucária, ainda na gestão anterior, era exatamente para qualificar os trabalhadores locais e ter mão de obra para oferecer para as empresas. Hoje há pessoas qualificadas para essas vagas e é preciso que as empresas reconheçam e contratem pessoas daqui”.
Amanhã (09) está marcada uma reunião na com o gerente da Repar e o Prefeito Olizandro, e uma comissão formada por assessores e pelo presidente da Câmara Municipal, será recebida pelo gerente para tratar do assunto e buscar uma solução.
SMCS/ Foto Carlo Poly
Em nome de tds os que por essa atitude lutam, agradeço..Que a seriedade e bom senso os conduza.