Polícia

Suspeito de matar irmão sai da cadeia e ameaça os filhos: “Disse que ia terminar o serviço”

Dito e feito. A família de um Isanio de Oliveira da Silva, de 28 anos, que havia sido preso nesta sexta-feira (23), suspeito de matar um dos irmãos a facadas, alertou na Delegacia de São José dos Pinhais que ele poderia atacar de novo caso fosse solto. E foi exatamente o que ocorreu. Assim que saiu da delegacia, livre por decisão judicial, ele foi para casa e, segundo a família, ameaçou acertar os filhos pequenos com um pedaço de pau e uma faca. As crianças não chegaram a ser atingidas porque parentes e vizinhos impediram. Silva conseguiu fugir, mas foi preso em seguida.

O suspeito foi detido pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (23). Silva estava estava com duas facas, dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Mesmo levado para a delegacia, familiares temiam que ele pudesse ser solto e chegaram a fazer um protesto, mas um mandado judicial autorizou a prisão preventiva.

Na tarde deste sábado, logo após ameaçar os filhos, ele conseguiu correr e fugir, mas foi preso em seguida pela Polícia Militar. Ele não explicou por que tomou esta atitude. Na delegacia, segundo os familiares, já havia dito que iria voltar para “terminar os serviço”. Silva foi preso dentro de um bar, onde estava escondido.

Segundo a PM,  Silva saiu da delegacia e foi para casa. Lá, chamou os filhos pequenos no portão e pediu para que buscassem o terceiro irmão, que estava dentro de casa. Foi quando uma vizinha viu o suspeito e começou a gritar. Segundo ela, Silva disse: “Eu vou matar vocês”. Ele correu carregando um pedaço de pau e a faca.

A esposa de Silva tem uma medida protetiva que deveria impedi-lo de se aproximar da família, o que não ocorreu.

Prisão na UPA

De acordo com o guarda municipal Tuono, Silva tentou fugir após a chegada da viatura na sexta-feira. “Conseguimos realizar a detenção e encontramos duas facas com ele. Verificando o sistema, percebemos de que se tratava deste homem que matou o irmão”, comentou.

Uma amiga da família, que conversou com a Banda B antes da autorização judicial para libertá-lo, comentou o preso chegou a ameaçar outras pessoas durante a semana. “Ele planejou tudo e precisa responder. Aqui mesmo na delegacia, ele disse que se sair, vai matar todo mundo”, lamentou.

Segundo os familiares, o detido tem histórico de agressões também contra o padrasto.

Crime

As agressões contra os irmãos aconteceram no começo da tarde da última segunda-feira (19).  O crime aconteceu na casa da família, quando os irmãos mais novos voltavam do trabalho para almoçar. A vítima fatal chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu durante o atendimento das equipes do Siate.

 

Banda B – 24/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.