Um confronto com a Polícia Militar deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta terça-feira (30), dentro da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), no Prado Velho, em Curitiba. A
O confronto foi registrado por volta das 10h15. De acordo com informações apuradas pela reportagem, um policial que estava no prédio da Corregedoria da PM, que fica ao lado da universidade, viu dois homens furtando estepes de veículos na região da Rua Imaculada Conceição. O policial então desceu e abordou a dupla, que reagiu tentando atropelar o policial.
Os suspeitos saíram em alta velocidade em um Fox branco. Na fuga, ao não vencer a curva, o carro invadiu o estacionamento da PUC, arrebentando a grade. Houve tiroteio e um dos suspeitos morreu no local. O outro conseguiu correr e se escondei na capela da universidade, mas acabou baleado na perna e foi socorrido.
O Siate foi acionado e encaminhou um dos suspeitos ao Hospital Evangélico. Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local para recolher elementos da investigação.
Nota PUC-PR
A PUCPR se manifestou por meio de nota:
“A PUCPR informa que dois indivíduos em fuga da polícia militar perderam o controle do veículo e invadiram as dependências do campus da Universidade, rompendo as grades do estacionamento. Um dos bandidos morreu no confronto com os policiais e o outro ficou ferido e foi atendido pelo SIATE. A equipe de segurança da PUCPR acompanhou toda a situação e informa que não há riscos para a rotina do campus.“
Por Banda B