Um avião de pequeno porte caiu em uma zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (15), e matou cinco pessoas. A aeronave modelo King Air tem capacidade para sete pessoas e caiu a cerca de 1 mil km de Cuiabá.
O acidente aéreo matou o empresário Arni Alberto Spiering, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto. A aeronave caiu em uma fazenda. As informações são do g1.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião fabricado em 2010 tinha dois motores e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Arni Alberto Spiering atuava no ramo de transportes de combustíveis e sementes.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O que diz a FAB
Procurada pela Banda B, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Apiacás (MT).
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse o órgão.
Banda B