Brasil

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (15), no Mato Grosso e matou 5 pessoas

Um avião de pequeno porte caiu em uma zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (15), e matou cinco pessoas. A aeronave modelo King Air tem capacidade para sete pessoas e caiu a cerca de 1 mil km de Cuiabá.

O acidente aéreo matou o empresário Arni Alberto Spiering, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto. A aeronave caiu em uma fazenda. As informações são do g1.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião fabricado em 2010 tinha dois motores e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Arni Alberto Spiering atuava no ramo de transportes de combustíveis e sementes.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O que diz a FAB

Procurada pela Banda B, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Apiacás (MT).

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse o órgão.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.