
Os moradores de Araucária estão convidados a participar 2ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (PDUI-RMC) em 24 de outubro, às 19 horas. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), e conta com o apoio da Prefeitura. Em Araucária, os moradores poderão acompanhar a audiência pública no Anfiteatro do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro).
Segundo os responsáveis pelo evento, a audiência “será uma oportunidade para os cidadãos se informarem, contribuírem, debaterem e participarem ativamente do processo de construção coletiva do PDUI-RMC”. Os participantes que estiverem no Anfiteatro poderão acompanhar a audiência e manifestar-se no momento de contribuições. O evento terá transmissão via canal oficial da Amep no YouTube: https://www.youtube.com/@amep.parana
Durante o evento, está prevista a apresentação de os resultados relativos aos Diagnósticos Setoriais Prioritários, que incluem informações sobre o macrozoneamento metropolitano e a síntese das convergências e divergências territoriais.
PDUI – O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é fruto da lei nº 13.089/2015 – Estatuto da Metrópole – e “é um instrumento legal de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano das cidades, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana”. Esse plano engloba discussões sobre uma série de tópicos que dizem respeito, por exemplo, ao crescimento e à mobilidade dos municípios da região.
#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra a logomarca do PDUI-RMC, com PDUI em letra mais espessa e RMC em letras mais finas. Sobre a haste da letra ‘d’, em minúsculo, há três traços coloridos de espessura crescente direcionados para cima, que remetem à ideia de uma copa do pinheiro de araucária. O fundo da imagem é azul.
SCMS Araucária