Um dia depois de passarem por momentos de pânico em casa, com um homem os fazendo refém, pai e filha, contaram que se apegaram a Deus para pedir que a história não terminasse em tragédia. O idoso, de 94 anos, disse que chegou a queimar uma vela e pedir à Nossa Senhora Aparecida que intervisse.
A situação aconteceu na tarde da quarta-feira (4), depois que um homem, foragido e fugindo de policiais, rendeu os dois quando estavam saindo de casa, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por cerca de quatro horas, o homem os fez reféns e mobilizou forte estrutura policial.
A mulher contou que ela e o pai estavam saindo de casa para ir até o cemitério visitar o túmulo da mãe dela, que morreu recentemente. Ela disse que escutou tiros do lado de fora de casa, mas pensou que era bombinha, não deu valor.
Quando já tinha tirado o carro da garagem, esperava o pai fechar o portão, foi abordada pelo homem.
“Quando virei de costas, ele veio e me deu uma gravata. Ele falou pra mim que não iria me soltar, porque se ele me soltasse, eles iriam matar ele”. contou a mulher.
O homem, que era foragido e teve medo de ser morto, entrou na residência e começou uma extensa negociação.
“Ele queria falar com a mãe, com os parentes, queria que viessem aqui, queria advogado, o secretário de segurança, porque ele falou que se ele saísse ali fora eles iriam matar ele […]. Ele ligou pra mãe, falou com a esposa, com o irmão, disse que amava muito eles e que iria preso”.
Mesmo com medo, pois o homem apontou a arma para eles e estava agressivo, a mulher disse que tentou fazer de tudo para tranquilizá-lo. Ele disse que não atiraria neles.
“Tranquilizei ele, tomou uns cinco copos d’água, comeu umas bananas ali sentado. E a todo tempo ele falava que não tinha o que fazer, que ele iria se entregar e que não iria fazer nada para a gente, mas que se eles entrassem aqui ele iria meter tiro”.
A mulher contou que sentiu muito medo, principalmente pelo pai, que é idoso e também não poderia passar por tamanho nervosismo.
“A gente pede [pra Deus] porque tem muita fé. Meu pai tem 94 anos, eu tenho 49, eu tenho uma vida para viver e meu pai tem que chegar até os 100. A gente vê muito esses lugares que são violento, e fiquei preocupada, mas fiquei mais tranquilizando por causa do meu pai”.
Por volta das 19h30, o homem resolveu se entregar. Ele liberou primeiro o idoso, e segurou a mulher, pois ainda assim tinha medo de ser morto ao sair.
“Ele não queria sair sem mim, por medo de matarem ele, então eu falei que iria sair com ele. Ele deixou a arma em cima da geladeira”.concluiu a mulher.
Foto: Reprodução.
Idoso se apegou à fé
O dono da casa, com idade avançada, disse que sentiu muito medo. Ainda assim, tentou conversar com o criminoso e ainda chegou a pedir que ele parasse de quebrar os vidros da casa.
“Muito difícil. Fiquei com medo não por mim, mas pela minha filha. Os outros filhos também apareceram, o neto. A gente fica numa situação, falei para ele que isso não levaria a nada. Ele disse que não tinha mais o que fazer […]. Ele quebrou vidros e eu pedi para ele parar, ele disse que iria pagar. Pagar com o que?”disse o idoso.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o idoso disse que só conseguiu pensar em rezar. Ele agradeceu a Deus por terem saído bem da situação.
“Tenho meu oratório no meu quarto, acendi uma vela para ela, pedi que desse tudo certo. A gente vê na TV, mas nunca pensa que um dia a gente vai passar. A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente”
– desabafou o homem.
Criminoso foi preso
Após se entregar, o homem que manteve pai e filha reféns dentro de casa, foi preso. Conforme a Polícia Militar (PM), o sequestrador tinha dois mandados de prisão em aberto e várias passagens pela polícia. Ele já teria, inclusive, ficado preso por quatro anos.
Banda B