Um acidente envolvendo um Ford Fiesta preto e um Nissan March branco, no cruzamento da rua Pinheiros Guimarães com a rua Carlos Diestchz, no bairro Portão, em Curitiba, deixou uma vítima em estado grave e outra com ferimentos moderados, no início da noite desta segunda-feira (22). Após a colisão, o veículo branco capotou e acertou um poste de energia, deixando condutora e passageira presas às ferragens. O motorista do veículo preto não sofreu ferimentos, se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN).
De acordo com o tenente J. Lopes, do 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros, as vítimas estava inconscientes e, segundo testemunhas, seriam mãe e filha. “Acidente trágico com duas vítimas graves e retiradas do veículo inconscientes. Informações dos populares afirmam que se trata de mãe e filha, mas ainda não conseguimos fazer a identificação”, contou o tenente que não pode afirmar como aconteceu o acidente, mas pelo cenário acredita que um dos envolvidos avançou a preferencial.
“Pelo cenário, tende a ser que um deles não viu a parada da preferencial e teria cruzado diretamente a via principal, sendo atingido na lateral”, supôs Lopes.
Testemunhas teriam tido que o Ford Fiesta estaria em alta velocidade, mas segundo o cabo Goslar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), não há sinalização de limite de velocidade na via, nem equipamentos que possam medir a velocidade em que o veículo se deslocava no momento do acidente. “Estamos apurando os fatos para fazer o levantamento do acidente, mas não há sinalização de velocidade na via e também não tem nenhum equipamento que possa medir a velocidade em que o veículo estava”, disse ele.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o hospital.
Banda B