O pedestre Marcelo Ferreira de Carvalho, de 46 anos, morreu atropelado no quilômetro 15,8 da BR-116, em Colombo, no início da noite desta segunda-feira (22). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carvalho teria tentado atravessar a via em local proibido, a aproximadamente 400 metros de distância de uma passarela, quando o veículo que vinha pela rodovia não teve tempo de frear. A vítima chegou a ser atendida pelos socorristas, mas morreu no local.
Segundo José Júnior, da PRF, acidentes como esse não são raros, mesmo com a passarela e barreiras de contenção. “Estamos a alguns metros da passarela e em um local com barreiras de contenção para os pedestres não atravessarem, mas mesmo assim esse tipo de acidente não é raro. Para não andar um pouco mais até a passarela, alguns pedestres acabam cruzando a via em local inadequado. Também temos problemas de iluminação por aqui, com algumas luzes queimadas”, contou Júnior.
O motorista do veículo foi submetido ao teste de bafômetro que resultou em zero. Ele sofreu lesões leves e foi encaminhado ao hospital, junto com a passageira que não teve ferimentos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
Banda B