Paraná

Acidente envolvendo carreta na Rod. do Xisto deixa vítima fatal

Na manhã desta quarta-feira (24) ocorreu mais um acidente no KM 179 da Rodovia do Xisto, entre Contenda e Lapa. Eram cerca de 8h45 da manhã quando uma carreta que estava carregada com peças e rodas de automóveis tombou no trecho de curva fechada existente no local. Um homem, uma mulher e uma menina – provavelmente marido, mulher e filha – viajavam sentido Lapa quando o condutor perdeu o controle da direção da Scania 380, placas IQR-9231, de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul. A carreta Randon, placa DBC-4917, é de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Um guincho do SAU foi deslocado e a Defesa Civil também esteve presente nos atendimentos. A Polícia Rodoviária Federal confirmou um óbito: a mulher morreu no local. Ainda segundo a PRF, a menina teve um braço quebrado. Ela e o condutor foram socorridos por ambulâncias e encaminhados a um hospital. Os ocupantes ainda não foram identificados. Este foi o sexto acidente envolvendo veículos de carga na Rodovia do Xisto, entre os dois municípios, nos últimos meses.

Só no trecho de curva do KM 179 foram três. O desta quarta-feira (24) foi o primeiro com vítima fatal. O abuso da velocidade tem sido o principal responsável pelos acidentes. Moradores locais já sugeriram, mais de uma vez, a colocação de um radar no trecho.

Jornal Marca / Foto: Alex Wojcik

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.