Marcada para o dia 12 deste mês, Assembleia Geral dos Delegados de Polícia definirá ações de operação padrão em todo o Estado
Redação com Assessoria
Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 3 de julho, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, Dr. Daniel Fagundes, e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná, Dr. Claudio Marques Rolim e Silva, anunciaram que as entidades rejeitam a proposta de 5,09% de reposição da inflação oferecida pelo governo em formato parcelado. Para os representantes dos delegados, a proposta represente ainda mais perdas á categoria.
Para tanto, foi anunciado que, no dia 12 de julho, em Assembleia Geral, a categoria irá votar pela adesão a chamada “Operação Padrão” até que o governo apresente uma proposta dentro da realidade esperada pela classe. “Demos nosso posicionamento ao senhor governador, os 17% devidos pelo estado podem ser parcelados, menos que isso torna-se inaceitável. A Classe irá decidir se adota a operação padrão por tempo indeterminado”, disse o presidente da ADEPOL-PR.
Operação Padrão
O presidente da ADEPOL-PR voltou a afirmar que a Polícia Civil não fará greve, tampouco deixará de atender a população. No entanto, uma série de medidas legais serão adotadas, tornando o serviço naturalmente mais lento. “Hoje, um delegado de polícia, o policial civil de forma geral, trabalha por três, cumpre expediente muito maior que os de 40h semanais, assume plantões extras, trabalha quase que em tempo integral para assegurar o funcionamento das delegacias. Com a operação padrão isso irá acabar. Vamos colocar em votação para a classe o simples cumprimento da jornada de trabalho legal, nem mais nem menos. Isso por si só mostrará a população o quão defasada e deficiente está a estrutura da Polícia Civil no Estado”, concluiu o presidente.