Araucária

Aldeia da Solidariedade oferece curso para confecção de itens com lã de carneiro

Tapetes e edredons podem ser feitos a partir do trabalho com lã de carneiro. Quem quiser aprender a fazer esses itens, pode fazer aulas de preparo com este tipo de material, na Aldeia da Solidariedade. O curso iniciará segunda (07) e termina na sexta-feira (11), todos os dias das 8h às 17h (com intervalo de uma hora para almoço).

O participante aprenderá a fazer a limpeza da lã bruta e algumas técnicas de tecelagem. Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode se inscrever, basta levar um documento pessoal e comprovante de residência. A inscrição é gratuita, porém durante o curso é ofertado o material a ser utilizado nas aulas, que custa cerca de R$30,00. O aprendizado possibilita que após o curso o aluno produza itens para consumo próprio ou até mesmo para venda e geração de renda.

O curso está sendo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Sindicato Rural. Mais informações podem ser obtidas no local do curso ou pelos telefones 3901-5354 / 3901-5195. A Aldeia da Solidariedade está localizada nas dependências do Parque Cachoeira, em Araucária.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.