Um aluno do Colégio Positivo foi agredido por um colega na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. De acordo com familiares, o adolescente agressor teria usado um soco inglês e um spray de pimenta contra a vítima.
Nas redes sociais, o adolescente relatou que foi levado ao hospital e recebeu sete pontos na cabeça. “Ando meio tonto, mas passo bem. Prometo falar com todos assim que possível e obrigado pela preocupação”, disse.
Colegas relataram que a agressão teria acontecido logo após o término da aula. “Tudo começou com uma discussão. Mas, quando o sinal bateu, o agressor apertou o spray justamente para deixar o outro sem reação, foi quando deu o soco com o objeto na mão. Começou uma correria e um professor foi quem veio tentar acalmar tudo”, comentou.
A reportagem procurou a assessoria do Positivo, que lamentou o ocorrido. De acordo com o colégio, todas as medidas pedagógicas cabíveis, assim como o atendimento aos envolvidos e às suas famílias foi realizado.
Confira a nota na íntegra:
O Colégio Positivo lamenta profundamente o caso ocorrido na manhã desta quarta-feira (27) dentro da nossa unidade na Ângelo Sampaio. Reforçamos que a instituição desaprova qualquer ato de violência dentro ou fora de suas unidades, priorizando sempre a segurança e integridade de alunos, colaboradores e visitantes.
Infelizmente, não pudemos evitar o ocorrido, mas reiteramos que estamos sempre atentos e atuando constantemente para coibir atos violentos. O conflito entre os estudantes envolvidos na briga já havia sido identificado pela equipe pedagógica, que vinha realizando acompanhamento junto aos estudantes e seus familiares.
Informamos ainda que o Colégio tomou todas as medidas pedagógicas cabíveis, assim como prestou atendimento aos envolvidos e às suas famílias, que foram acionadas e atendidas pelo diretor.
Seguimos à disposição para esclarecimentos.
Banda B