EntretenimentoParaná

Antiga fábrica do Café Damasco vai ganhar bar de drinks e balada

Durante décadas, o Café Damasco foi uma das marcas mais conhecidas do Estado do Paraná. Sua fábrica, localizada na BR-277, era um ponto de referência para quem estava chegando em Curitiba vindo do interior paranaense. A história de sucesso acabou em 2010, com a venda da empresa para uma multinacional e transferência das atividades para o Estado de São Paulo. Mas agora, o espaço que estava abandonado há quase uma década ganhará vida nova. A partir do dia 12 de julho, a estrutura da antiga fábrica vai sediar o Clube Inbox, um complexo de entretenimento que contará com um bar de drinks, operações gastronômicas e uma casa noturna focada em música eletrônica.

O Clube Inbox foi inspirado nos primeiros eventos de música eletrônica, que surgiram em Londres, nas décadas de 1980 e 1990. Na época, as festas revolucionárias tinham como palco grandes prédios e comércios abandonados, que davam ao estilo musical o ar de rebeldia e um mistério todo especial. A ideia do Inbox é propor uma experiência única para os curitibanos, com momentos inesquecíveis e marcados por um serviço de excelência. A experiência especial começa pelo conceito e, principalmente, pela infraestrutura que atenderá o público com uma qualidade única na cidade.

Nas sextas e sábados, além da abertura normal do bar, o Inbox contará com uma programação especial focada na música eletrônica, com a abertura da pista que terá capacidade para 800 pessoas. Nesses dias, a casa vai receber festas incríveis, comandadas por grandes DJs nacionais e internacionais. A curadoria musical será outro grande diferencial do empreendimento. Nos próximos meses, o clube vai receber grandes nomes internacionais como Shonky, Leo Pol, Subb Ann, Yaya, Adam Shelton e Tomy Wahl.

Alma industrial

O Inbox manterá toda a essência da antiga fábrica do Café Damasco, potencializada por uma iluminação planejada nos mínimos detalhes. A estrutura do barracão original será mantida, preservando a história do espaço. As baquetas do bar, por exemplo, foram desenvolvidas a partir das cadeiras do antigo auditório. Já as prateleiras que acomodam as bebidas no novo bar surgiram a partir da utilização de materiais encontrados entre os escombros da indústria desocupada. Para dar um clima ainda mais urbano para o espaço, as paredes do clube receberam grafites do artista Rodrigo Nickel.

O Clube Inbox foi instalado na antiga fábrica do Café Damasco, na Rua Delfina Braga Visioni (nº 3661). O espaço vai funcionar de quarta a domingo, a partir das 18h. Mais informações no site www.clubeinbox.com, pelo e-mail contato@clubeinbox.comou nas redes sociais oficiais do empreendimento no Instagram e no Facebook.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.