Paraná

Após mobilização dos metalúrgicos, New Holland cancela demissões

A paralisação de três horas realizada pelos metalúrgicos da Case New Holland (CNH) na ultima quarta-feira (07), em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) refletiu positivamente nesta sexta-feira (10).

A direção da empresa, situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) informou o SMC na mesa de negociação que vai cancelar as 17 demissões arbitrárias realizadas no inicio desta semana e outras que seriam efetuadas em breve.

Com isso a possibilidade de greve, sinalizada no prazo de 48h dado na quarta-feira está descartada. A informação foi repassada agora de manhã pelo SMC em assembleia na porta de fábrica.

A empresa se comprometeu a partir da próxima semana em analisar juntamente com o Sindicato o motivo de cada uma das demissões. Isto porque trabalhadores com bom rendimento e alguns com problemas de saúde estavam na lista de demissões. Também estavam nesta listagem metalúrgicos com deficiência.

Além deste comprometimento também foi firmado o dialogo com a entidade sindical antes de efetuar qualquer tipo de demissão.

“Seria muita injustiça demitir trabalhadores que seguraram a barra durante 2015 e 2016 ao reduzir salários e empregos. Além de que estas demissões contrastam justamente em um período de produção em alta e horas extras constantes. É bom lembrar que a nossa luta não para por aqui. O Sindicato vai estar em alerta para qualquer tipo de retaliação”, analisa o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A CNH emprega cerca de 1.700 trabalhadores e fabrica tratores e colheitadeiras, com foco no mercado nacional e Mercosul.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.