
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) foi notificado pela Justiça na manhã desta sexta-feira (06) sobre a decisão judicial que determinou o retorno às aulas. Com isso, a categoria já marcou um sindicato para segunda-feira (09). O local deverá ser anunciado nas próximas horas.
A notificação foi feita durante reunião realizada no Tribunal de Justiça, já que a sede do sindicato está fechada desde quinta-feira (05) pois os funcionários receberam dois dias de folga. A APP-Sindicato disse que informará oficialmente a categoria do teor da decisão em 24 horas, mas já adiantou que entrará com recurso contra a decisão liminar, conseguida pelo Governo do Paraná na Justiça.
Os professores e funcionários estão em greve desde o dia 9 de fevereiro e já se reuniram diversas vezes com o governo, conseguindo alguns avançandos, mas ainda assim insuficientes para garantir o retorno às aulas. Segundo o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, ainda falta definir um calendário para o pagmaento de atrasos que o governo deve sobre promoções e progressões, nomeação de 463 professores e a consolidação do tema da redistribuição de turmas porque ainda temos turmas superlotadas.