
O Ginásio Joval de Paula Souza ficou completamente lotado na última sexta-feira (15) durante a cerimônia de abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), realizada em Araucária. O evento reuniu estudantes, autoridades, familiares e delegações de diversos municípios da região.
Além da cidade anfitriã, participam desta etapa equipes de Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Largo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
Os jogos acontecem até quarta-feira (20) e envolvem disputas em oito modalidades esportivas:
- Atletismo
- Basquete
- Futsal
- Handebol
- Tênis de mesa
- Voleibol
- Vôlei de praia
- Xadrez
As tabelas e a programação completa podem ser consultadas no site da Secretaria de Estado do Esporte.
A abertura oficial contou com desfile das delegações, entrada da chama olímpica, juramento dos atletas e diversas apresentações culturais e esportivas.
O público também acompanhou apresentações do Projeto Garoto Cidadão de Araucária e da equipe de Ginástica Rítmica do município.
A cantora Eva Coller interpretou o Hino Nacional Brasileiro a capella, enquanto os hinos do Paraná e de Araucária foram executados pela Banda da Guarda Municipal.
Promovidos pelo Governo do Paraná, os Jogos Escolares têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre estudantes, promovendo integração, disciplina, espírito esportivo e desenvolvimento educacional por meio do esporte.
Em Araucária, a fase regional conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Os JEPS são considerados uma das maiores competições estudantis do estado, reunindo jovens atletas de diferentes cidades e fortalecendo o esporte escolar em todo o Paraná.











