Araucária

Araucária prepara atividades para o Dia Mundial de Combate à Aids

Várias atividades estão sendo programadas para acontecer em Araucária durante a próxima semana em referência ao Dia Mundial de Combate à Aids, 1° de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), através do Serviço de Orientação à Aids (SOA), prevê orientações, distribuição de panfletos e camisinhas, além da realização do serviço de testagem rápida.

Para terça-feira (29), os profissionais do SOA programam a realização de teste rápido para diagnóstico de HIV e sífilis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das 9h às 16h. Na quinta-feira (1º) e sábado (3) haverá realização de teste rápido de sífilis e de HIV no terminal central de Araucária, das 8h30 às 16h.

Na quinta-feira (1º), as unidades básicas de saúde realizarão testes rápidos de HIV e reforçarão as atividades de orientação. Sexta-feira (02), a realização de testes rápidos para diagnóstico de HIV e sífilis acontecerá no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO), no complexo do NIS, das 8h30 às 16h.

Para realizar os testes basta portar um documento de identidade com foto. Não é necessário estar em jejum. Os resultados ficam prontos em cerca de 30 minutos e são sigilosos.

Em outras datas
Quem não puder participar dessa campanha e tiver interesse em fazer exame de HIV pode procurar o SOA em outras oportunidades. Podem ser feitos ainda testes de sífilis, hepatite B e C. O serviço fica localizado no complexo do Núcleo Integrado de Saúde (NIS). Endereço: Rua Guilherme de Motta Correa, nº 55 – Centro. Telefone: 3901-5190 e 0800 643 4125. Horário de coleta: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.