Paraná

Bandidos vandalizam túmulos e levam até camisa do Athletico sepultada com mulher

Um morador da Vila Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, não aguenta mais os furtos e vandalismo frequentes contra o túmulo da mãe, sepultada no Cemitério do Boqueirão. Segundo ele, no crime mais recente, os bandidos não levaram apenas as placas da sepultura, mas também uma camisa do Athletico Paranaense que havia sido enterrada com ela.

“A minha mãe era fanática pelo time e nós fizemos essa homenagem quando ela morreu, em 2010. Desta vez, os ladrões furtaram até a camisa que estava sobre o corpo dela, dentro do caixão. Eles fugiram com placas de bronze, prata e as alças da urna”, desabafou Eloir José dos Santos, de 59 anos.

Revoltado, ele pediu providências para as autoridades. “Alguma coisa precisa ser feita, porque o negócio está feio. Eles não têm respeito nem pelos mortos e isso não é de hoje. Agora eu vou ter que substituir todas as peças furtadas mais uma vez, para serem roubadas de novo?”, questionou.

O morador registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Curitiba, sobre a atuação da Guarda Municipal nos cemitérios. Em nota, a administração informou que não há registros sobre a situação relatada por Eloir. Confira abaixo:

Não há registro desse caso e nenhuma informação oficial que tenha chegado ao conhecimento dos guardas, que fazem o patrulhamento 24 horas no local, nem à administração do cemitério.

A Guarda Municipal faz a segurança do local 24 horas por dia. Se o cidadão notar alguma movimentação estranha ou constatar um caso de furto, pode procurar os guardas municipais que estiverem de plantão para orientação e ações necessárias. Casos de furto devem ser informados à administração do cemitério e à autoridade policial, por meio de boletim de ocorrência.

 

Banda B- 02/02/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.